Bom dia, senhores adoradores de um impeachment!
Como eu sei que vocês adoram uma revolução, resolvi revolucionar a vida de vocês e fazer um lançamento no sábado:
Aa! Megami-sama capítulo 304
Biomega capítulo 42 (Concluindo o volume 06 e a série)
Fourteen capítulo 77
Gunsmith Cats capítulo 18
Hito Hitori Futari capítulo 03
Shamo capítulo 94
Umibe no Onnanoko capítulo 13
Esse post de hoje na verdade era só pra terminar Biomega.
Biomega é outro mangá que tem uma baita de uma história no Chrono, o problema é que eu não lembro metade dela! :D
Mas a parte importante de Biomega é que é de um dos autores mais lançados aqui no grupo: Tsutomu Nihei.
Nós editamos praticamente todos mangás que o autor produziu, ficou faltando somente um oneshot e a série atual Sidonia no Kishi, mas o fato é que ele "abriu as portas" para que fizéssemos a mesma coisa com outros autores (Kei Toume, Tsutomu Takahashi, Kitoh Mohiro, Junji Ito).
Eu acho bastante interessante ver a evolução do autor ao longo do tempo. Quem lê Blame e depois Biomega vê um grande salto na qualidade do trabalho do homem. Façam essa análise com Biomega e Sidonia no Kishi e vejam se não notam as melhorias no traço/história.
Percebam isso também nos mangás da Kei Toume (Comparem, por exemplo, Bokura no Henbyoushi com Sing Yesterday For Me) ou nos mangás do Takahashi (Skyhigh para Hito Hitori Futari) e vejam o quanto eles tiveram que suar para conseguir lançar uma série de sucesso.
Nesse ritmo nós vamos zerar todos os autores e poderemos fechar o Chrono sem pendências! o/ (mentira)
Diferente do Michel Temer que teria muita sorte caso a dona Dilma saísse do poder, nós ainda não arrumamos um vice para Biomega. Infelizmente Sidonia no Kishi não está na nossa lista atual de futuros projetos (sem choro!), mas teremos outros mangás excelentes vindo por aí. Sei também que muita gente já leu Biomega em outro canto, mas aproveitem que a qualidade da scan está boa. Temos vontade de refazer o mangá desde o começo, igual fizemos com o volume 01 (alguém lembra do K2r-studio?), mas também não temos previsão de quando isso irá acontecer.
Para os desesperados pelos outros mangás, acalmem-se! Amanhã farei outro lançamento para vocês.
E eu volto a frisar, quando o Chrono para, vocês surgem, quando o Chrono surge vocês param.
Qual é a desculpa dessa vez?
Até amanhã!
Boa tarde, queridos leitores!
Tomem aí uma dose variada de mangás na veia neste dia das fêmeas!
Aa! Megami-sama capítulo 303 (Iniciando o volume 48)
Azumanda Daioh capítulo 25
Biomega capítulo 41
Fourteen capítulo 76
Gunsmith Cats capítulo 17 (Iniciando o volume 03)
Hajime no Ippo capítulo 993
Hito Hitori Futari capítulo 02
Kokou no Hito capítulo 51
School Rumble capítulo 104
Shamo capítulo 93
Spiral capítulo 70
Sumire 17!! capítulo 16
Umibe no Onnanoko capítulo 12
Wings of Vendemiaire capítulo 08 (Concluindo o volume 02 e a série)
Hoje entrando no último volume de Megami-sama! Uma de nossas maiores séries em breve estará na lista de completos. E uma série top! Mangaká famoso e um dos títulos de maior destaque de todos os tempos. Espero que vocês estejam aproveitando a última saga de Keiichi e Belldandy.
Biomega em seu penúltimo capítulo. Confesso que o final da série me surpreendeu um pouco. Este capítulo (ou era o próximo?) é bem revelador e coloca um ponto final em muita coisa.
Iniciamos também o volume 3 de Gunsmith, uma série repleta de ação e uma de minhas favoritas nesse momento! Um clássico dos anos 90 que fez muito sucesso nos EUA.
E voltamos a andar com Hito Hitori Futari. Essa sim, a minha série preferida saindo aqui no Chrono. Este capítulo já é muito viciante e se vocês gostarem deste capítulo, com certeza vão querer ler até o fim da história. Mangá do mesmo autor de Jiraishin e Skyhigh!
E finalizando Wings of Vendemiaire. Eu gosto bastante do Kitoh Mohiro e apesar do pessoal não ter falado muito bem dessa série, eu achei ela bem divertidinha até. Tem aquele humor negro que ele usou bastante em Bokurano, uma pitada de ação e bastante desgraça e tristeza. Senhores que tem histórico de depressão, favor fugir dessa série (e de todas as outras que ele fez). Recomendada para todos os outros que ficam felizes com o sofrimento humano! (eu disse isso?)
Referente aos comentários. Pessoal que está se cadastrando e não está recebendo e-mail de ativação. Todo dia eu estou liberando o acesso do pessoal cadastrado. Então aguardem até o final do dia que o seu cadastro será liberado (Só não se esqueçam de seu login e senha!)
Agora uma breve sessão de respostas a comentários realizados com frequência!
1-) Chrono eu gostaria muito que vocês voltassem a lançar (digite seu mangá favorito aqui), quando vocês farão isso?
Boa pergunta!
2-) Chrono por que vocês não focam em outros mangás, já que existem outros grupos fazendo os mangás que vocês fazem?
Outra ótima pergunta!
Espero que esse FAQ tenha sido esclarecedor! Continuem enviando suas perguntas para que possamos respondê-las satisfatoriamente!
Boa leitura!
Boa noite, pessoal
Hoje eu trago o último capítulo de Claymore.
Esse post é solitário porque o mangá merece um post de finalização somente para ele (e também porque Claymore tem história no grupo).
Nós começamos a fazer Claymore no final de 2004, porque um de nossos membros fundadores era editor do grupo gringo Inane.
Inane foi um dos grupos "pioneiros" na arte do speed scan e na arte de deixar todos os outros grupos putos da vida.
Nessa época, eles já tinham "roubado" Naruto de pelo menos 5 grupos diferentes, mas como um único mangá não é suficiente, eles fizeram a limpa em boa parte dos mangás de um dos mais tradicionais grupos gringos, o Mangasproject.
Como o MP era o grupo mais respeitado da época, a fama do Inane nunca foi das melhores e a lista de haters era gigantesca. Existe um site gringo que conta toda a história dos scanlators gringos (eu não lembro qual) e a história do Inane é rodeada de boicotes e inclusive do surgimento das tão mal faladas marcas dágua
É difícil fazer algum elogio de um grupo que foi odiado mortalmente por praticamente todos os outros grupos gringos, também em sua "versão brasileira", o Kousen (Inclusive eu fiz parte do Kousen nessa parte de ódio mortal dos grupos brasileiros), mas se não fosse pela mudança drástica que eles causaram na forma de lançamentos, talvez estivéssemos em uma situação muito diferente da que temos hoje.
Eles mostraram para os grupos antigos que era possível lançar um mangá rapidamente e que os leitores EXIGIAM um lançamento mais rápido. Se os grupos antigos não fossem lançar mais rápido, então eles lançariam.
Foi o que aconteceu no mundo brasileiro dos scanlators ao mesmo tempo, e apesar de todos os pesares, o modelo de lançamento em baixa qualidade, porém em alta velocidade, surgiu em quase sua totalidade graças ao Inane.
Portanto, quando vocês forem ler seus mangás traduzidos por aqui praticamente ao mesmo tempo em que saem no Japão, lembrem-se que foi graças a esse grupo odiado que isso foi possível (Gostaria de deixar claro também que apesar da mudança positiva na velocidade dos mangás, não sou a favor da perda de qualidade)
Enfim, voltando ao Claymore, nós lançamos cerca de 5 capítulos que era tudo que havia sido traduzido na época. Confesso que não botei muita fé no mangá no começo e cogitei seriamente abrir mão do projeto, mas graças ao excelente grupo Manga-Sketchbook, que continou a tradução e lançou o volume 3 e 4 [que na minha opinião foram os que despertaram (entendedores entenderão) o interesse dos leitores] que nós conseguimos ter um grande sucesso em mãos.
Essas apostas no passado não eram tão certeiras quanto hoje.
Hoje em dia, qualquer mangá lançado na JUMP que for traduzido para português, é sucesso na certa, mesmo sendo uma grande bosta.
Os sites "agregadores" e "conglomerados" de projetos, que são especialistas nesse serviço, infelizmente (para o Chrono) terminaram o serviço que começamos 10 anos atrás.
Sei que 110% dos leitores já leu o final de Claymore em outro lugar (e a culpa disso é exclusivamente nossa), mas fica aí o relato para vocês terem idéia do tempo que levou para que essa série fosse concluída.
Não fico com a sensação de "vitória" na conclusão desse projeto, mas sim com a sensação de "não fizemos mais do que a obrigação" por ter finalizado Claymore, já que não foi exclusividade alguma a tradução deste último capítulo.
Eu só lamento que assim como ocorreu com Gantz, VK e Claymore, e está acontecendo com Hajime no Ippo, nós não tenhamos tido ajuda no passado para ter concluído o projeto com antecedência.
Espero que vocês tenham curtido o mangá e também espero que vocês passem a dar valor para o esforço realizado em todo este processo. Um mangá que vocês lêem em algumas horas, levou mais de 10 anos para ser concluído no Brasil.
Atenciosamente,
Lordof,
O dinossauro que viu um meteoro caindo na Terra e esqueceu de virar petróleo.
Boa leitura