Toujuushi Bestialious

Toujuushi Bestialious
Título:Toujuushi Bestialious
Estilo:Shounen, Ação, Fantasia, Histórico
Autor:Masasumi Kakizaki
Status:completo
Volumes:Oneshot
Periodicidade:Mensal
Publicado:Weekly Shounen Sunday 2011
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Toujuushi Bestialious foi escrito por Masasumi Kakizaki que tem em sua bibliografia ótimos mangás, como Hideout, que foi traduzido e completo pelo Chrono. Sendo extremamente recomendado a leitores de qualquer gênero, mas para aqueles que são fãs de fantasia esse mangá irá levá-los ao êxtase.
O mangá se passa na época do império romano por volta de 85 D.C, mas o cenário apresentado no mangá não é como nos livros de história, o autor nessa obra representou uma Roma fantástica em que o nosso mundo se uniu ao dos meio bestas e meio homens, o que faz com que nos deparemos então com um cenário onde homens, orcs e bestas de todos os tipos dividem o mesmo espaço, e obviamente vivem constantemente em guerra.

A obra tem início com uma cena marcante: um homem derrotado em um campo de batalha conversando suas últimas frases com um dragão. O homem havia lutado com bravura e ganhado o respeito do dragão guerreiro Durandal, e em seu último suspiro, o guerreiro pede que o dragão diga a seu filho Fin que ele lutou com honra. Anos após o ocorrido, vamos à Roma e nos deparamos com um homem prisioneiro do Estado que é obrigado a lutar no coliseu para se manter vivo. Ele não é um simples guerreiro, é aquele que havia sido treinado por um dragão. Sim, Durandal encontrou Fin e os dois criaram então um laço tão forte que não poderia ser descrito em uma simples sinopse, mas essa história cai aos ouvidos de um imperador tirano, que tem como único objetivo se divertir ao destruir a vida dos dois.

Apesar de ser apenas um one-shot, o mangá apresenta uma trama densa e muito bem desenvolvida, com diálogos muito bem montados em uma história épica, tudo muito bem representado com uma arte extremamente bem feita, com um traço tecnicamente complexo, mas que é feito com maestria, tornando-o esteticamente belíssimo. A arte é bastante realista e apresenta cenas de luta fantásticas que dão um grande impacto na hora da leitura.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes