Skyhigh IV

Skyhigh IV
Título:Skyhigh IV
Estilo:Seinen, Drama, Horror, Sobrenatural, Psicológico
Autor:Takahashi Tsutomu
Status:completo
Volumes:01/01
Periodicidade:Mensal
Publicado:Young Jump 2010
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Skyhigh IV é o quarto mangá de uma série dividida em cinco mangás: Skyhigh, Skyhigh Karma, Skyhigh Shinshou e Skyhigh IV, Skyhigh: Hévәn, todas feitas pelo Chrono com exessão de Skyhigh: Hévәn. Além delas, o autor se aventurou em outras obras como o one-shot Dead Flowers e o mangá Jiraishin, os dois também traduzidos pelo Chrono.

O mangá Skyhigh IV, assim como o primeiro mangá da série, nos conta a história de Izuko, uma bela garota que é guardiã do portão do ressentimento, por onde passam as almas daqueles que foram assassinados ou sofreram uma morte violenta. Seu dever é guiar essas almas, dando a elas três escolhas: aguardar sua reencarnação no céu; negar sua morte e vagar como um espírito no mundo físico; ou amaldiçoar alguém com a morte e como consequência ir para o inferno, só que diferentemente do primeiro mangá, nos deparamos com uma Izuko muito mais presente e marcante, e que passa a ter uma forte influência no desenrolar das histórias presentes na obra.

Todas as histórias apresentadas na obra apresentam uma alta carga dramática e um desenvolvimento marcante, mostrando a agonia, a dúvida e as faces mais profundas da mente humana, nas decisões das personagens que decidirá não só seus destinos como o daqueles que já tiveram alguma ligação com elas em suas vidas, algo tão forte que tornaria possível um mangá diferente para cada uma delas.

Tudo citado é muito bem representado com uma arte belíssima, muito séria e sombria, com um traço único que se utiliza de técnicas bem antigas dos primórdios dos mangás, além de cenas muito bem montadas e um enredo dinâmico e muito bem estruturado e que torna uma leitura rápida e bastante agradável.
Skyhigh IV assim como seus antecessores mantém a temática espírita que continua sendo tratada de forma impecável, e traz em seus capítulos não somente história, mas também lições de vida, o que faz com que o mangá seja indispensável para os fãs da série e essencial para qualquer leitor que goste do gênero.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes