Route 20

Route 20
Título:Route 20
Estilo:Seinen, Drama, Ficção Científica
Autor:Yoshiyuki Sadamoto
Status:completo
Volumes:Oneshot
Periodicidade:Mensal
Publicado:
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Route 20 é um one-shot de apenas 61 páginas dividido em seis capítulos que conseguem prender a atenção do leitor com uma leitura bem agradável e rápida do início ao fim. O mangá se passa num mundo futurístico, e apesar do grande avanço da tecnologia presente, a civilização humana se encontra presa nas cidades, pois elas estão protegidas por uma cúpula que evita a contaminação das pessoas com o ar nocivo à saúde.

É neste contexto que somos apresentados ao nosso protagonista, Ushiji, um garoto rebelde que decide entrar para uma gangue de motocicletas por causa de uma garota. Ushiji é um personagem que se deixa levar pelo que sente e percebemos que o autor da obra consegue colocar muito bem as emoções do rapaz no mangá.

A obra traz um debate de liberdade que os personagens da gangue buscam a todo o momento, contrastando com o fato de eles estarem presos na cúpula. Ao longo do one-shot percebemos que essa discussão vai cada vez mais se intensificando chegando ao seu ápice no final do mangá, passando uma mensagem positiva para o leitor.

Além disso, é interessante perceber a visão de um autor da década de 90 sobre as inovações tecnológicas do futuro. Sendo assim, a arte e o cenário da obra são pontos para se prestar atenção, por causa do fator futurista da obra e por se tratar de um mangá com motocicletas. Route 20 é um prato cheio para aqueles que buscam cenas de ação com um bom drama por trás.

Oneshot concluído pelo falecido grupo Arashi que passou a fazer parte do acervo do Chrono depois de uma assimilação em 2008.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes