Kiseiju

Kiseiju
Título:Kiseiju
Estilo:Seinen, Ação, Drama, Ficção Científica, Psicológico
Autor:Hitoshi Iwaaki
Status:completo
Volumes:10/10
Periodicidade:Mensal
Publicado:Afternoon 1990-1995
Censura:18 anos
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Um dia, sem que ninguém percebesse, no meio de uma noite como qualquer outra, estranhas esferas caíram do espaço no planeta Terra. Dessas pequenas bolas saíram criaturas estranhas, com o formato de uma minhoca, e invadiram o corpo de vários terráqueos, destruindo seus cérebros e tomando seus lugares no mundo. Tais criaturas ficam conhecidas genericamente então como parasitas.

Um desses parasitas em particular não pôde invadir seu alvo, pois o garoto humano estava usando fones de ouvido, então a estranha criatura tenta o invadir pelo nariz, porém, o jovem desperta e impede a criatura, o parasita então perfura o braço dele e invade seu corpo, porém o garoto amarra fortemente o braço com um fio, impedindo o avanço de seu invasor. Na manhã seguinte o rapaz desperta achando que tudo foi apenas um sonho, mas se espanta ao ver seu braço se deformar e mostrar a forma de uma estranha criatura, confirmando que o acontecimento bizarro foi, na verdade, bem real.

O rapaz se chama Izumi Shinichi, e batiza o parasita em seu corpo de Migi (direito) por ter invadido seu braço direito. Migi explica para o jovem que muitos outros parasitas vieram para o planeta e que a grande maioria apenas deseja viver em paz, porém, existem muitas diferenças entre os estranhos invasores e os humanos, pois a principal fonte de alimento das criaturas é a carne humana. Quando uma onda de assassinatos começa a ocorrer em sua cidade, Shinichi tem certeza que a culpa é dos parasitas, então o jovem decide matar todos os parasitas que encontrar, para livrar seus pais e amigos desse “grande mal”.

O mangá apresenta em sua grande parte pensamentos interessantes sobre a natureza humana e os atos que fazemos para nos livrarmos de ameaças. Durante todo seu conteúdo, somos apresentados a grandes questões para descobrirmos quem, de fato, seria o “grande mal” dessa história, os humanos, ou os parasitas, enquanto presenciamos muitas lutas estratégicas, muito sangue, e um bom desenvolvimento de enredo. Tudo isso faz de Kiseujuu um ótimo e muito bem recomendado mangá seinen, não só para os fãs do gênero, mas também para qualquer um que queira parar para pensar um pouco sobre as atitudes humanas que presenciamos hoje em dia.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes