Gyo

Gyo
Título:Gyo
Estilo:Seinen, Terror, Drama, Ficção Científica
Autor:Junji Ito
Status:completo
Volumes:02/02
Periodicidade:Mensal
Publicado:Big Comic 2001-2002
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Gyo é um mangá de terror criado por Junji Ito, um dos maiores mangakás do gênero, que já escreveu obras como Flesh Colored Horror, Frankstein, New Voices in the Dark, Voices in the Dark, Tomie e Cat Diary, todas elas traduzidas pelo Chrono.

O mangá tem início com um casal de namorados, Tadashi e Kaori, que estão passando as férias na praia de Okinawa. Tudo corria bem até o aparecimento de um misterioso odor parecido com o de um cadáver. Esse cheiro passa a incomodar Kaori, que é muito sensível a cheiros fortes, mas o que não se poderia prever era de onde vinha este misterioso odor. O cheiro provinha de uma estranha criatura, um peixe com pernas, mas até mais surpreendente que isso, foi o fato de todos os peixes começarem a sair do mar sobre pernas mecânicas e passarem então a aterrorizar, não somente o casal, mas a todo o Japão, e é com essa premissa que nossa história começa.

Gyo mantém todas as características presentes nas obras de Junji Ito, com uma narrativa excelente, um terror muito bem apresentado e uma arte que se mantém excepcional e muito realista, mas o diferencial de Gyo está em sua originalidade. A obra não apresenta nenhum clichê, apresentando uma história surpreendente. Tudo isso faz de Gyo um mangá indispensável para os amantes de terror e uma obra excelente para os que desejam conhecer o gênero.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes