Elfen Lied

Elfen Lied
Título:Elfen Lied
Estilo:Seinen, Ação, Drama, Romance, Sobrenatural
Autor:Lynn Okamoto
Status:completo
Volumes:12/12
Periodicidade:Mensal
Publicado:Shueisha – Weekly Young Jump - 2002 - 2005
Censura:18 anos
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

“Elfen Lied” é um mangá que ganhou um anime e que marcou toda uma geração. Ela é uma obra à frente de seu tempo, ignorando a censura moral da época, tendo cenas de violência extrema, tanto física quanto psicológica.

A obra nos mostra uma evolução da humanidade, os “diclonius”. Eles se parecem muito com humanos normais, mas possuem algumas diferenças, como uma glândula pineal de tamanho exacerbado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhado-rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie.

Como resultado da mutação na glândula pineal, os diclonius ganharam a habilidade de telecinese, desenvolvendo estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados “vetores”. A força que tais estruturas possuem, é suficiente para reduzir uma cabeça humana à fragmentos  e parar projéteis de armas de fogo.

Uma relação de extermínio e uso se estabelece. Os humanos desejam eliminar os diclonius, mas antes, querem se aproveitar de seus corpos para pesquisas, enquanto os diclonius desejam eliminar os humanos. A partir desses objetivos, nossa história principal acontece, na cidade Kamakura, com a fuga de Lucy, uma poderosa diclonius, de um centro de pesquisas fortemente protegido por guardas. Depois dessa fuga, a garota procura sobreviver dos ataques da corporação que a mantinha como prisioneira.  Ela acaba sendo cuidada por Kouta e desenvolve sentimentos por ele, porém, também demonstra sua dupla personalidade: Uma garota que só sabe dizer "Nyuu" e é inocente como uma criança ao mesmo tempo em que é capaz de desmembrar seus inimigos de forma extremamente violenta.

“Enfen Lied” possui muitas cenas pesadas, uma história imprevisível e muitos mistérios. Além de um cenário que muda constantemente pelo decorrer da obra, o mangá também apresenta uma arte pesada e chocante para a época, que surpreende qualquer leitor.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes