Death Note

Death Note
Título:Death Note
Estilo:Shounen, Drama, Mistério, Psicológico, Sobrenatural
Autor:Takeshi Obata (Arte), Tsugumi Ohba (História)
Status:ativo
Volumes:2/13
Periodicidade:Mensal
Publicado:Shueisha – Weekly Shonen Jump - 2003 - 2006
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

Death Note é um mangá com uma premissa fantástica que definitivamente se encontra no topo de todos os mangás já criados no mundo. Atualmente ele é um dos mangás mais adorados por muitos no mundo inteiro, criado por dois autores renomados conhecidos por outras séries de qualidade como Bakuman e Hikaru no Go. A obra fez tanto sucesso que ganhou um anime, três live actions, e fez uma legião de fãs pelo mundo. Outro fato interessante, é o mangá ter feito tanto sucesso na China que acabou sendo banido devido ao fato de muitas crianças modificarem seus cadernos para parecerem com Death Notes.

O mangá conta a história de Yagami Light, um estudante modelo de 17 anos, bonito, gênio e que vem de uma boa família, um exemplo para a sociedade, mas que, por ser um gênio, vive de maneira calculista e tediosa, sempre entediado e com a fixa idéia de que o seu mundo está podre. Um dia, ao final de sua aula escolar, ele observa um estranho caderno literalmente cair do céu, saindo da escola ele encontra o curioso objeto intitulado como “Death Note” (“Caderno da Morte”). Dentro dele se encontram instruções detalhadas de como usá-lo para matar pessoas, pois o nome da pessoa que for escrito no caderno supostamente morrerá.

De início Light encara o caderno como uma brincadeira de mau gosto, até que para satisfazer sua curiosidade ele decide testá-lo, mas com isso, o jovem acaba matando duas pessoas consideradas por ele como más, assim, depois de comprovar que o estranho objeto é uma ferramenta praticamente perfeita para matar, o rapaz decide fazer justiça com suas próprias mãos, a fim de limpar o mundo e se proclamar como deus do novo mundo então criado por ele, para isso Light começa executando todos os criminosos anunciados na mídia.

Em pouco tempo o caderno já apresenta algumas páginas cheias, deixando a polícia perplexa e com a suspeita de que um poderoso assassino em série é o responsável pela morte de todos os criminosos. Pouco tempo depois, Light recebe a visita de um ser muito estranho chamado Ryuk, ele é um deus da morte e diz ter largado seu Death Note na terra simplesmente por estar entediado, também diz que o caderno agora pertence ao rapaz e que ele é livre para usá-lo da maneira que quiser.
Não muito tempo depois a polícia já não tem mais pistas para seguir, então decidem apelar para L, um famoso e misterioso detetive, com meios fora do comum para resolver casos mirabolantes como este. Logo que foi chamado, L bola um plano para confirmar que as mortes dos criminosos são na verdade assassinatos e expõe isso para toda uma área em específico no Japão, confirmando que o assassino se encontra lá.

Light e L começam então uma batalha psicológica para tentarem descobrir a verdadeira identidade um do outro, e aquele que for descoberto primeiro com certeza será morto.

Série lançada e concluída no Brasil pela JBC

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes