Bokurano

Bokurano
Título:Bokurano
Estilo:Seinen, Drama, Mecha, Ficção Científica, Psicológico
Autor:Kitoh Mohiro
Status:completo
Volumes:11/11
Periodicidade:Mensal
Publicado:Ikki 2003-2009
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

“Bokurano” conta a história de 15 crianças de idade levemente diferenciada, sendo quase todos da sétima série e uma pequena menina da terceira. Este grupo está em uma viagem promovida pelo grupo de biologia para estudar a natureza. Enquanto exploravam a praia em que estavam, eles descobrem uma estranha gruta. Todos adentram o estreito e profundo lugar encontrando em seu final uma sala repleta de computadores. Nesta parte mais profunda da gruta eles conhecem um homem chamado Kokopelli que diz ser um desenvolvedor de jogos. Ele convida o grupo para testar seu mais novo jogo, tendo apenas de assinar um contrato. Empolgados, todos se jogam de cabeça nessa pequena aventura exceto pela mais nova do grupo, que se mostra muito receosa.

As regras do jogo são simples, 15 robôs gigantes de 500 metros de altura irão invadir a Terra, e o grupo, com seu próprio robô, deve enfrentá-los para proteger seu planeta. Depois da primeira batalha em que o próprio Kokopelli luta, ele desaparece deixando um pequenino robô para tomar conta do grupo. Esse robô se apresenta como o “Besouro do Esterco” e na segunda luta, revela o primeiro e talvez o mais importante segredo que há por trás deste jogo: o robô das crianças, batizado de Zearth, se move consumindo a energia vital de seu piloto, ou seja, a cada batalha, o piloto escolhido mesmo vencendo a luta, morre devido ao extremo combate.

Agora as crianças precisam continuar a lutar contra os misteriosos invasores, superando seus medos e encontrando a coragem para continuar vivendo, sabendo que seus destinos já estão decididos.

A arte de “Bokurano” nos deixa um pouco pasmos, sendo muitas vezes tratada de maneira abstrata e outras com um tom mais escuro e grosso. Fora o fato de ser uma arte bem realista, o que transmite perfeitamente ao leitor todos os sentimentos de cada personagem da obra. O enquadramento foca mais no rosto dos personagens durante diálogos, o que faz cada vez mais o leitor se conectar às crianças.

A série foi iniciada pelo falecido grupo Arashi e depois que veio para o Chrono, foi refeita desde o ínicio.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes