Angelic Layer

Angelic Layer
Título:Angelic Layer
Estilo:Acão, Comédia, Drama, Game, Sci-Fi, Shounen
Autor:CLAMP, Ohkawa, Nanase
Status:completo
Volumes:05/05
Periodicidade:Mensal
Publicado:Shounen Ace 1999-2001
Censura:Livre
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

No futuro, a tecnologia alcançou um patamar elevadíssimo, e a indústria de brinquedos aproveitou-se disso para criar a maior febre mundial até então lançada, o Angelic Layer.  O jogo é o mais popular brinquedo da atualidade, arrebatando milhares de fãs e usuários. Nele, bonecos desenvolvidos com tecnologias extremamente avançadas, os Angels, são controlados por seus operadores, denominados Deuses, em um campo especial que permite sua movimentação, o Angelic Layer. Movendo seus anjos com os pensamentos, os Deuses travam acirradas batalhas, algumas apenas por diversão, outras em torneios oficiais que reúnem os combatentes no topo do ranking. Tais torneios são verdadeiros eventos, com ampla cobertura da mídia, e os grandes competidores chegam a ser mais famosos que muitos artistas.

O mangá conta a história de uma garotinha chamada Misaki Suzuhara, que morava no interior do Japão quando foi deixada pela mãe, que se mudou para Tóquio com o pretexto de ir trabalhar, deixando a filha com os avós. Misaki cresce e vai estudar em Tóquio, lá ela encontra o jogo que vai mudar a sua vida. Misaki fica sob a influência do misterioso Icchan e resolve montar sua própria boneca para tornar-se uma controladora, ou Deusa, e assim nasce Hikaru, seu anjo.

No desenrolar da história descobriremos grandes mistérios que cercam Misaki, como o porquê de sua mãe deixá-la morando com seus avós durante sua infância, a relação de Icchan com o jogo Angelic Layer, além de acompanharmos as intensas batalhas das Angels no campo de batalha e o crescimento da jovem enquanto Deusa, ao lado de sua pequenina lutadora Hikaru.

Angelic Layer é uma das obras primas da CLAMP e é um spin-off de Chobits, uma das obras mais famosas do grupo. O grupo CLAMP também é responsável pelo mangá Kobato, que já foi concluído pelo Chrono. A série foi licenciada no Brasil pela editora JBC.

Mangá concluído pelo falecido grupo Manká que passou a fazer parte do acervo do Chrono depois de uma assimilação em 2009.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes