Abara

Abara
Título:Abara
Estilo:Seinen, Ação, Ficção Científica, Sobrenatural
Autor:Tsutomu Nihei
Status:completo
Volumes:2/2
Periodicidade:Mensal
Publicado:Shueisha – Ultra Jump - 2005
Censura:18 anos
Parceria:Sem parceria
Sinopse:

O êxtase presente em Abara não reside somente na trama ser uma incógnita, mas principalmente na arte quase “indecifrável”. O traço de Tsutomu Nihei é muito intenso, muito forte e por si só já é um espetáculo. O autor está entre os melhores mangakás do Japão quando se trata da arte em seu traço, que é único. Ele escreveu diversas obras, como BLAME!, Biomega, NOiSE e os one-shots Blame Gakuen! And So On, Dead Heads, Digimortal e Sabrina. Todas as obras citadas foram traduzidas pelo Chrono, e todas foram completas, com exceção de Biomega, que está em andamento.

Abara nos conta a jornada de Kudou Denji, um ser chamado “Gauna”. Gaunas são criaturas da escuridão que vivem de acordo com sua vontade, comem outros de sua própria espécie e até humanos, causando muita destruição em nossa sociedade. Kudou é um Gauna Negro, que mesmo desinteressado, se vê obrigado a lutar contra os Gaunas Brancos, humanos que se transformam em criaturas monstruosas com sede de sangue e destruição.

Um selo protege os humanos da liberação dos Gaunas Brancos, mas muitos segredos giram em volta desse selo e dos Gaunas, e se o selo for quebrado, a humanidade será aniquilada. Os Gaunas Negros fazem de tudo para proteger os Homens dessa ameaça, mas a força de vontade deles será o suficiente para impedir uma catástrofe nesse mundo apocalíptico?

Abara possui um enredo misterioso com muitas cenas de ação e violência, dando vida a lutas complexas com o estilo único de Tsutomu Nihei.

Série licenciada no Brasil pela Panini Comics.

Publicidade
Rede Social

Parceiros
Link us:
Chrono Scanlator Otaku Central de mangás AIUEO Gokigenyou Aino Scanlations SmallBerserker Akuma Scan Ohayo Scans Ecchi Must Die Gekkou Scans Fuji Scan Pururin LTF Mangás Lions Scanlator Aquaria Scanlator PORRA Scan Ani-Scans! Okaeri Scans
Chrono Scanlator © 2007 - 2009
por Herbert Mendes